terça-feira, 23 de setembro de 2008

Super Mario World.

Quem, da década de 90, nunca perdeu horas do dia jogando Super Mario World? Porque se até eu, índia/caubuquinha da amazônia, consegui ter essa experiência. Qualquer um, no mundo, conseguiu tal experiência.
Super Mario World foi lançado no Japão, pela nitendo, em 21 de Setembro de 1990 e foi o primeiro jogo da história para o Super Nintendo. Pode ser jogado até com dois jogadores, da série Mario e é daqueles jogos com o cartuchos de 4 megabits ou 32 megabits. O bom do cartucho é que todas as indicações eram descartadas quando começava a dar problemas técnicos, ou você nunca deu aquela assoprada no cartucho (as vezes, muitas vezes até babada) para ver se o jogo pegava?
A história do jogo é fácil. Mario, Luigi e a Princesa Peach foram tirar férias em Dinosaur Land, mas a Princesa é raptada novamente pelo Bowser, que convoca os Koopalings (filhos dele) para que dominem Dinosaur Land e aprisionem todos os amigos do Yoshi em ovos (eu pensava que eles nasciam dali xD). Agora? Mario e Luigi vão ter que salvar todos! E é aí que você entra jogando como Mario ou Luigi.
Eu sempre era o Luigi. ¬¬ Sabe né? O primo mais velho, o cartucho dele e ele ainda sabia jogar melhor que eu. Vida injusta. XD De alguma forma ou de outra (estranha expressão o.o), eu sempre jogava e é isso que importa!
O jogo possui 9 mundos e 96 saídas. Adivinha quem deveria achá-los! Fora que é super importante achar os quatro Palacios do Interruptor e a Fase da Estrela. Eu sempre achei que Star world não era muito divertido, porque dali você poderia ir para qualquer lugar sem muito esforço. Tirando a graça de ir ter que descobrindo ou até mesmo as fases. ¬¬
E para'queles que ainda podem jogar, aqui vai duas simples dicas:
1. Entre nos castelos que já foram concluídos: Quando estiver no mapa, posicione o Mario no castelo que você quer entrar e pressione ao mesmo tempo L e R.
2. Saia do nível a qualquer momento: Quando você estiver jogando um nível que já foi terminado, pressione ao mesmo tempo Select e Start para sair do nível e voltar ao mapa.
Esse foi um post para relembrar que esse jogo foi o melhor que já foi criado. E não é só eu que penso assim. Uma pesquisa feita pelo jornal britânico Daily Telegraph, confirmou isso em 2000, após perguntar a mais de dois mil jogadores fanáticos. Pac- Man e Tetris ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. (Y)
NB. 8D

3 comentários:

Anônimo disse...

Vale a pena lembrar que a trilha sonora é uma das mais divertidas que já ouvi. Essa época foi muito melhor que a do PS. E o fato dos próprios cartuchos armazenarem aonde tu parou no jogo é ótimo. Melhor do que usar cartões de memória.

Ray* disse...

como sempre divertida e dando bons conselhos



;**

Anônimo disse...

Tenho esse jogo até hj...
Ainda nem consegui todas as fases, mas se eu não me engano eram 98 fases.;D
Outra dica é se a fase tem um pontinho vermelho e não amarelo ela tem mais de uma saída!


;*****