sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A realidade realmente existe?

Você pensa que está vendo esse pôr do sol como eu vejo, ou como ele é de verdade? Pense denovo!



Nem as cores existem na natureza nem nossa mente reflete fielmente os que nos rodeia. A realidade é proporcional ao número de seres humanos, posto que o que cada um percebe é filtrado e deformado pelos sentidos objetivos e a mente subjetiva.

O mundo visual que nos rodeia é uma ilusão? É verdade que as cores não existem na natureza? Nosso cérebro reflete fielmente a realidade exterior? As respostas a essas perguntas demonstram que a realidade é um conceito bastante subjetivo, já que muitas das coisas que observamos não existem ou, pelo menos, não são como as enxergamos.

O coquetel de estímulos provenientes do interior e do exterior de nosso corpo e que captamos por meio dos cinco sentidos varia sutilmente de uma pessoa para outra, já que a estrutura, as diferenças e as alterações dos órgãos sensoriais de cada um fazem com que, por exemplo, vejamos e escutemos de forma diferente, tanto que não exitem duas percepções iguais do real.

Se essa percepção objetiva, por sua vez, é alterada pela interpretação subjetiva do que somos, acontece e nos rodeia, com base em nossa bagagem de aprendizados e experiências, podemos concluir que a realidade é algo tão pessoal e único como as impressões digitais.

Segundo o neurocientista Francisco J. Rubia, autor do livro "¿Qué sabes de tu cerebro?" ("O que seu cérebro sabe"), "antigamente se achava que o cérebro refletia de forma fidedigna o mundo exterior, mas, a cada dia, parece mais evidente que o cérebro é um mundo fechado que traduz os estímulos externos para a linguagem disponibilizada pelas estruturas cerebrais, dando uma versão interna ou uma representação da realidade exterior".

O mundo visual é uma ilusão?

É o que parece. As imagens, que se formam nas duas retinas dos olhos, são distorcidas, pequenas e invertidas. Além disso, o poder de resolução do olho é limitado e disforme, já que, fora do ponto de maior acuidade, é baixo e a retina é praticamente cega para as cores.

O olho, além disso, se movimenta constantemente de um ponto para outro do campo visual, de três a quatro vezes por segundo, o que faz o órgão criar um montão de novas imagens.

Por outro lado, é conhecida a importância da atenção para a percepção de qualquer sensação: por exemplo, se não temos atenção, não vemos.

Além disso, o cérebro "completa" a percepção das coisas que não são vistas, como a visão de um cachorro inteiro atrás de uma cerca, embora só vejamos partes do animal.

Mas, talvez o mais importante, seja constatar que muitas das coisas que vemos são criações do cérebro. As chamadas "ilusões óticas" são inúmeras e dizem "a gritos que o cérebro vê o que quer ver, por isso somos incapazes de captar o que costumamos chamar de 'realidade'".

As cores não existem. A natureza não tem mais que diferentes comprimentos de onda. A audição, a visão, a percepção da cor ou do som... Tudo depende do nosso cérebro e da organização espacial das estruturas que processam esses estímulos.

Além disso, o processamento cerebral das características ou propriedades dos diferentes estímulos do ambiente, como a qualidade, a intensidade, sua estrutura temporária e local de procedência, podem variar, devido às estruturas e células nervosas que os recebem e transportam.

Na visão cromática, intervêm receptores que captam os diferentes comprimentos de onda do espectro electromagnético (azul-violeta, verde, e amarelo-vermelho) e células que produzem as sensação de contraste entre as cores.

No final de todo o processo, o cérebro atribui uma determinada cor à atividade dos receptores e de todas as células que há até a informação chegar a um região denominada córtex visual. Mas um comprimento de onda não se transforma no cérebro em uma determinada cor. Não há uma correlação clara entre as duas coisas.

Presos dentro de nós mesmos

Nosso cérebro, então, reflete a realidade exterior? Para Rubia, esta pergunta tem um categórico "NÃO" como resposta.

"Existe uma realidade exterior, mas tudo o que vemos, ouvimos, cheiramos, sentimos está dentro de nós mesmos. É o próprio cérebro que está sempre falando com a gente", destaca.

Segundo o cientista, "graças às transformações que os receptores dos estímulos externos realizam, graças à tradução dos estímulos físicos para a linguagem cerebral dos impulsos nervosos, fazemos com que surja essa realidade, esse mundo que não está fora, mas dentro do cérebro".

A tradução deve ser boa, porque, caso contrário, não teríamos nos adaptado tão satisfatoriamente ao nosso entorno. Porém, estamos presos dentro do nosso cérebro, e qualquer pensamento sobre a captação da realidade é pura ilusão, diz o especialista.


Fonte: Yahoo Notícias

CR.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Super Mario World.

Quem, da década de 90, nunca perdeu horas do dia jogando Super Mario World? Porque se até eu, índia/caubuquinha da amazônia, consegui ter essa experiência. Qualquer um, no mundo, conseguiu tal experiência.
Super Mario World foi lançado no Japão, pela nitendo, em 21 de Setembro de 1990 e foi o primeiro jogo da história para o Super Nintendo. Pode ser jogado até com dois jogadores, da série Mario e é daqueles jogos com o cartuchos de 4 megabits ou 32 megabits. O bom do cartucho é que todas as indicações eram descartadas quando começava a dar problemas técnicos, ou você nunca deu aquela assoprada no cartucho (as vezes, muitas vezes até babada) para ver se o jogo pegava?
A história do jogo é fácil. Mario, Luigi e a Princesa Peach foram tirar férias em Dinosaur Land, mas a Princesa é raptada novamente pelo Bowser, que convoca os Koopalings (filhos dele) para que dominem Dinosaur Land e aprisionem todos os amigos do Yoshi em ovos (eu pensava que eles nasciam dali xD). Agora? Mario e Luigi vão ter que salvar todos! E é aí que você entra jogando como Mario ou Luigi.
Eu sempre era o Luigi. ¬¬ Sabe né? O primo mais velho, o cartucho dele e ele ainda sabia jogar melhor que eu. Vida injusta. XD De alguma forma ou de outra (estranha expressão o.o), eu sempre jogava e é isso que importa!
O jogo possui 9 mundos e 96 saídas. Adivinha quem deveria achá-los! Fora que é super importante achar os quatro Palacios do Interruptor e a Fase da Estrela. Eu sempre achei que Star world não era muito divertido, porque dali você poderia ir para qualquer lugar sem muito esforço. Tirando a graça de ir ter que descobrindo ou até mesmo as fases. ¬¬
E para'queles que ainda podem jogar, aqui vai duas simples dicas:
1. Entre nos castelos que já foram concluídos: Quando estiver no mapa, posicione o Mario no castelo que você quer entrar e pressione ao mesmo tempo L e R.
2. Saia do nível a qualquer momento: Quando você estiver jogando um nível que já foi terminado, pressione ao mesmo tempo Select e Start para sair do nível e voltar ao mapa.
Esse foi um post para relembrar que esse jogo foi o melhor que já foi criado. E não é só eu que penso assim. Uma pesquisa feita pelo jornal britânico Daily Telegraph, confirmou isso em 2000, após perguntar a mais de dois mil jogadores fanáticos. Pac- Man e Tetris ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. (Y)
NB. 8D

Post Nerd...



Oi oi oi!
Aqui quem vos fala é CR.!
É, depois de vários e vários dias (meses!) sem notícias minhas, tô de volta!
Ficaram com saudades né?
ahuahuahua

Poisé, tava sumido, que a a Unifap tá cruel esses tempos, não dá mas pra ficar vadio!
E como vocês podem ver, uma nova Nerd entrou pra 'equipe' (agora virou né? xD) do Blog! Visitem também o blog dela, que é legal pra caramba, tá lá nos favoritos.

Novidades musicas?

-Saiu ontem a música nova do The Killers! Chama'se Human e é boa, mais dançante que as músicas dos CDs anteriores, Hot Fuss - um dos melhores discos que já ouvi, e Sam's Town, Sawdust não vale.
-Novo do Kings Of Leon, é muuuito bom, o melhor de todos pra mim! Baixem já!
-Uma banda nova, que ainda não tinha escutado, é MGMT (Lê-se Management), veeery good! A primeira faixa é a que mais tenho escutado esses dias, Time to Pretend. Batidinha viciante!
-O novo do Oasis, Dig Out Your Soul, já baixei também, mas ainda não tive a oportunidade de escutá-lo direito, então, não posso falar se é bom ou não. As únicas que eu escutei me agradaram, mas não chegam perto dos clássicos que eles já produziram (inclusive uma música especial minha e de alguém!).
Tem mais várias novidades musicais (nova música do Franz Ferdinand, Snow Patrol, Chris Cornell, Kaiser Chiefs, novo cd do Metallica, do The Verve, do Bloc Party, do The Stills, e mais uns antigos que descobri esses tempos, como The Rakes, Wolfmother, OneRepublic, Elbow, Arcade Fire, e vários outros, e outros...) , só que o tempo que tenho é curto, daqui a pouco tenho que 'me ir-me' (né NB.) pra bendita Unifap! =/
Estudar pra poder ganhar uma grana e poder ir no show do Muse, do U2, do Coldplay, e vários mais.. Eles vêm até aqui no Brasil e eu não consigo ir! Fodasse (desculpem, mas a indignação é muita!)!!!

Mais coisas nerds?

-ZEREI Guitar Hero 3: Legends Of Rock, no EXPERT! Suei muito, meu braço ficou 1 dia fraco, mas consegui! Agora é treinar rumo a Through the Fire and the Flames! \o/
-Estou jogando o jogo do The Godfather! Bom bom!
-E também, God of War 2, muuuito feeeera! Kratos Rulez!
-Quero um Play3, pra poder jogar Metal Gear Solid 4: Guns Of the Patriots! Alguém se habilita a fazer essa caridade (não custa nada tentar!)?
-Minha EGM Brasil não está mais chegando em casa! Deve ter algo de errado com minha assinatura. Agora, perdi um número e vou ter que comprar nas bancas! Já tava mal acostumado, com ela chegando todo mês aqui em casa! XDDD

Coisas não-Nerds?

-MENGÃO de volta ao G4! uhuul
-Manchester AINDA não é líder da Premier. =/
-Me fudi nas provas da unifap que já fiz esse Semestre!
-No lado pessoal, algumas alegrias estão me livrando do marasmo e tristeza que estava. =D
-Comecei a malhar! Aleluuuia. Tive que parar por duas semanas devido a uma queda de Patins (não se preocupem, tô recuperado já! xD), mas agora vou voltar a pegar pesaaado! hehehe
-Prison Break tá muito feeeera (assistir séries em demasia é Nerd? Oo), Dexter é muito bom. Vô começar a assistir Friends denovo!
-Ainda continuo imbatível no Winning Eleven. E aceito desafios!
-Quero um estágioooo, um trabalho, something, ando liso esses tempos.
-Cortei meu cabelo bem baixinho, tá ridículo, não foi minha culpa, o cara pirocou, tive que pedir pra ele baixar maaais (mamãe disse que tô com cara de moleque!). :'(
Bom, acho que é o bastante pra dar uma relembrada (qualquer coisa 'importante' que eu lembrar depois, posto aqui).
Aah, já sei o nome que vou dar pra minha banda: Feedback! Gostam?
E uma ultima notícia, que não é muito boa...
Minha internet virou Cinderela agora! Toda 00:00 hora, em ponto, ela cai. Acho que foi meu pai que fez isso, pra eu dormir mais cedo (não adiaaanta! hehehe), mas ainda não tirei a dúvida..
E eu, fico impossibilitado de acessar, na hora mais bacana! hehehe

Por isso, meus posts da madrugada não aparecerão enquanto esse problema não for sanado.. xD
Esperem mais posts em breve, tô de volta! ;)
obs.: Foto bacana! :)

c'youalsoon! õ/

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Halo 3


Halo 3 é a última versão da trilogia Halo: Combat Evolved. Foi lançado no dia 25/09/2007 pela Microsoft Games Studios e produzida pela Bungie. Existem 3 versões do jogo que podem ser adquiridas: a padrão, a limitada, que contem alguns Art Books e a Lendária, que vem acompanhada de uma réplica do capacete de um dos personagens do jogo, 3 DVDs de extras e alguns outros itens.
Esse capítulo final coloca o jogador sendo o Master Chief, com uma armadura avançadíssima na luta contra os alienígenas Covenant e Flood. E além dessa história emocionante esse último capítulo trouxe um record consigo. Halo 3, tornou-se o lançamento mais bem sucessido da história depois de apenas 170 milhões de dólares no primeiro dia, tirando o lugar do Homem Aranha, na história do entretenimento dos Estados Unidos. Sim, isso é de dar medo.
Halo 3 foi muito bem recebido pelo público mundial, mas o brasileiro se fez com a versão dublada para o português. Dublagem que não perde em nada para as animações que são veiculadas pelo cinema. Pela gráfica incrível que é alcançada pelo jogo. Há comparações óbvias com o "Gears of War" por possuir cenários bem mais ricos que o Halo. Mas em nenhum momento pode se afirmar que um é inferior ao outro. Por dá uma excitação maior e mais real, porém exagerada, das explosões, tiros, corpos e objetos voando por aí. A música bem escolhida dá um certo ar de ficção-científica ao jogo. Não é um jogo longo, com aproximadamente 10 horas de duração, mas com muita ação do início ao fim. Sem intens para coleta, lugares secretos e coisas do gênero o jogo torna-se rápido.
Halo 3 é um jogo do gênero: tiro em primeira pessoa. Devido a simplicidade e eficência dos controles e a mira semi-automática, até mesmo o jogador mais inexperiente - como eu - consegue obter bons resultados no jogo. O arsenal é enorme como sempre, mas com algumas novidades como o escudo bolha. Fora o uso incrível de transportes áreos e terrestres para dar aquela animada a mais no jogo.
Um dos melhores Multplayers que eu já joguei. E indico para o jogo para todos aqueles que querem ter emoções fortes. ;)

NB. 8D

P.S.: Eu sou a mais nova autora do blog. Esse é o meu primeiro texto. Estou aqui para dar uma ajuda ao CR. que tem andado um pouco (muito, bastante, demais) ocupado esses dias. :)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sorry!

É, eu sei que tem já bastante tempo desde minha ultima postagem...
Mas, no ultimo post que eu fiz, disse que minha vida tinha saido do marasmo...
E saiu mesmo! Tanto que demorei bastaaaaante pra fazer outro! ahuahauhauahuahu
Mas de essencial não mudou nada. Continuo no Guitar Hero (passei da One no Expert! \o/), videogames, leitura, muita música, e etc. hehehe
Tem muitas novidades pra falar, então só direi algumas coisas aqui.
The Klaxons é muuuito bom!
Editors também!
The Kooks? Uhul! \o/
éééé, como você reparou, descobri bandas novas! De alta qualidade!
O layout do Last.fm mudou hoje, eu não gostei nadinha, preferia o antigo..
Até porque demora mais pra carregar esse, e aqui em Macapá não chegou a dádiva da banda larga, como em toooodo o resto do País.. =/
AAAh, eu não comentei até agora, mas TÔ DE FÉRIAS!!! \o/
só aproveitando o tempo livre... :D
e, não tô muito ligado nas novidades da net esses tempos..
Mal paro em casa! =/
Hoje assisti um filme de terror horrível (mas não de dar medo, e sim de que é muuuito palhoça!), O Telefone... credo! Tem uma mulequinha endemoniada!
Faz tempo que não jogo um futebol, tô quase pra morrer de vontade já.. :'(
Bom, acho que por esse post, tá bom já...
Tenho uma matéria que tô doido pra mostrar pra vocês, mas só vou colocar quando fizer uma análise dela pra colocar também.. ;)

c'youal! o/

quinta-feira, 12 de junho de 2008

The time are passing by...

Algumas novidades na minha vida, até que enfim, o marasmo tava demais já!
Novo álbum do Coldplay, ótimo por sinal, chegou na área.. LINK
Cortesia do Blog Move that Jukebox !

A letra de Yes é muito, digamos, chamativa!

Depois eu conto o resto de emocionante que tá acontecendo agora (pelo menos o que é "contável"!)!

cyoual!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

We're going through changeeees!

Como vocês podem ver, novos detalhes no blog...
Só uma complementadinha, pra ficar mais modernoso e chamativo..
Como algo mais nerd!
As capas dos álbuns que eu escuto no meu Last.fm estão aí pra vocês!
E também contador de visitas, tradutor para várias línguas (experimentem traduzir para inglês e ler meu nome para ver como fica!), links (in)úteis, e se vocês quiserem, assinem o feed RSS do blog, assim fica mais fácil para vocês saberem quando tem post novo.


Bom, era só isso.. Me desejem sorte hoje (e o resto do final de semana), que eu vou precisar de MUUUUUUITA mesmo meus amigos!
E um pouco de habilidade e sabedoria também!

cyoual!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Faça um ato bondoso!

Isso aqui é o que eu vos falo:
-Todas as pessoas que lêem esse blog são especiais.
-Queridas, bonitas, interessantes, simpáticas, "pra casar", entre outras tantas qualidades!


Sabe porque eu digo isso?
Porque dizer que antes de bater, tem que passar a mão! hoihoihoiho

Alguém gosta de mim o bastante para me dar esse presente de natal?
Vamos lá, não sejam maus!

Observação importante!

QUando foi feito o post com bandas e músicas BOAS pra baixar, ficou faltando eu falar uma banda que não posso deixar de falar, pois como meu Last.fm não me deixa mentir, ela é frequentadora assídua da minha lista de artistas tocados e faixas mais tocadas da semana.

MUSE



É uma banda britânica de rock alternativo (de Teignmouth). Os seus membros são Matthew Bellamy (voz, guitarra, piano - filho de George Bellamy, dos The Tornados), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria).

A banda foi formada no início dos anos 90, em 1994, na escola, e em 1999 lançaram o CD Showbiz.

O álbum foi bem recebido pelos críticos e os singles Muscle Museum e Unintended tiveram algum sucesso dentro e fora do Reino Unido. Imediatamente surgiram comparações a outro grupo britânico, os Radiohead, ainda que eles não fossem uma das influências da banda. Segundo Matthew Bellamy, as influências são, entre muitos outros, Jeff Buckley, Queen e Rage Against the Machine. Em 2000, na digressão para promoção do CD, tocaram no festival Ilha do Ermal, em Portugal, na mesma noite que os Limp Bizkit e os Deftones.

Dois anos depois, lançaram o segundo CD, Origin Of Symmetry, que teve um sucesso ainda maior que o seu antecessor e lançou o Muse numa digressão pelos quatro cantos do mundo. Plug In Baby conseguiu alcançar o 11º lugar nos tops britânicos, e New Born, o 12º.

Em 2002, lançaram o DVD Hullabaloo - Live at Le Zenith, que regista um concerto inteiro gravado em Paris. Lançaram também um duplo CD com o nome Hullabaloo Soundtrack, com parte do concerto e uma colecção de b-sides. Nesse ano, deram 3 concertos em Portugal (Aula Magna, Hardclub, Festival Sudoeste).

Em Setembro de 2003, saiu o seu terceiro álbum de originais, intitulado Absolution. O álbum foi nº1 no Reino Unido e os singles Time Is Running Out (#8/UK) e Hysteria (#17/UK) foram sucessos imediatos, entrando para as playlists da maioria dos canais de música e rádios.

Em 2004 voltaram a Portugal, ao 10º aniversário do Festival Super Bock Super Rock, pouco antes de se tornarem na banda do momento na Inglaterra, ao encerrarem o Glastonbury Festival. No final do ano deram ainda dois concertos em Earl's Court.

Black Holes and Revelations, foi lançado em julho de 2006, e, assim como seu antecessor, estreou na primeira colocação nos tops britânicos. O primeiro single foi Supermassive Black Hole, que entrou no top 5 do Reino Unido. Segundo Matthew, a música é suposto ser engraçada, diferente de tudo já feito. Recentemente, foi lançado o segundo single, Starlight. Como influências para o novo CD, o vocalista fala sobre a banda The Tornados, em que seu pai tocava.

Dia 26 de Outubro de 2006 a banda voltou a actuar em Portugal, na Praça de Touros do Campo Pequeno, para apresentar o álbum Black Holes and Revelations.

fonte: Wiki!

OBS: Sem links hoje que a preguiça tá demais! xD

Uma das bandas mais talentosas e que tocam mais que eu conheço, mesmo que conhecendo (direito) a pouco tempo!

No momento que eu escrevi o post, tinha 64.310.037 execuções de músicas deles na Last.FM!

é bastante né!?

escutem!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Coincidência?

Lembra meu post mais abaixo falando do fim do mundo?
Parece que esse cara aqui se inspirou nele!
xD

VEJAM ISSO!

Esse cara é espertinho meu!

sábado, 31 de maio de 2008

Separados por...

Um mundo mágico alternativo?



Pelo tempo?



Pela maldade e carnificina?



OBS.: Pra quem não entendeu o último assistam filme dos Leões alterados por que seus cabelos estavam ficando pretos "A Sombra e a Escuridão", que por falar nisso é um dos filmes mais bacanas que eu assisti (além de ser baseado em fatos reais)!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Guitar Hero ( e os jogos) - um fenômeno cultural




Hoje eu vou lhes dar informações sobre meu novo e bom vício (que daqui a pouco vou alimentar mais um pouco no shopping) que vem se juntar a outros como tomar açaí todo dia, ler, e (tá bom, eu confesso) acessar a internet! xD

GUITAAAR HEEEEERO!

Liberte o guitarrista que há em você



Ééé, essa série de jogos, que se transformou em fenômeno cultural em todo lugar em que é lançado, inclusive no Brasil, onde temos comunidades, fóruns, e mais uma cambada de coisas sobre o(s) jogo(s), e mais inclusive e extraordinariamente, em Macapá - AP, onde já contamos com um arcade de Guitar Hero 3 no nosso único e minúsculo shopping (pelo menos dizem que é um shopping!).
Não é de hoje que os videogames estão ganhando cada vez mais atenção da mídia, que agora já não é somente a especializada. Os maiores conglomerados de mídia (TimeWarner, General Eletric, etc) já noticiam ou tem seções separadas para jogos eletrônicos. O New York Times já colocou GTA como notícia de capa, a MTV fez um acordo multimilionário com a Eletronic Arts (que divide o primeiro lugar como publisher de jogos com a Activision Vivendi) e comprou uma das duas empresas que desenvolviam Guitar Hero (e que eram da Activision) para a produção de um jogo que pudesse competir com o novo fenômeno gamístico.

[história resumida: Harmonix, que desenvolvia e
a RedOctane, que publicava e ajudava no desenvolvimento, trabalhavam juntas no Guitar Hero e Guitar Hero II, para a Activision. Na pré-produção do Guitar Hero 3, a EA e a MTV chegaram com uma oferta para a Harmonix deixar a Activision e fazer um jogo musical em para eles, e ela passaria a fazer parte da MTV, e assim a Harmonix mudou de time e agora as duas são rivais, acirrando a briga da EA e Activision pelo primeiro lugar como publisher..]

Continuando...
O recente de lançamento de GTAIV, quando o mesmo se estabeleceu como o maior lançamento da história do entretenimento (incluindo aí música, cinema, livros, etc), que gerou (R$500 milhôes de doláres incluindo tudo) R$310 milhões em receitas, fez mais ainda as pessoas enxergarem quem é que manda no pedaço agora! xD
Nada mais justo, pois a indústria dos jogos movimenta mais dinheiro atualmente que o cinema, e isso só tende a aumentar com as novas versões de Guitar Hero, que agora ganhou a companhia de Rock Band,o jogo da MTV/Harmonix, que inovou por trazer, além da guitarra em foma de controle, também um controle-bateria, e um microfone, que juntando com uma segunda guitarra para servir de baixo, formam uma banda de rock completa (daí o nome do jogo, Rock Band, dãããã), sem esquecer que o Wii continua trazendo novos consumidores para a indústria.

E uma ultima nota interessante: Os grandes lojistas norte-americanos estão repensando a maneira como organizar os produtos nas lojas, para atender os jogos que agora são procurados também por um tipo um pouco diferente como pais de família tentando comprar um Wii, ou garotas querendo um Nintendo DS.. Veja abaixo uma parte da matéria retirada desse endereço:
"Em entrevistas concedidas na semana passada, DeMatteo e Bob McKenzie, vice-presidente sênior de promoções da GameStop, disseram que os novos cliente desempenhariam papel mais importante nas quase cinco mil lojas da rede mundial do grupo. "Agora, existe uma gama realmente ampla de produtos com apelo para audiências muito mais amplas do que no passado", disse DeMatteo. 'Honestamente, estamos tendo de repensar a maneira pela qual organizamos as coisas em nossas lojas em termos de promoção, distribuição de espaço e atendimento ao consumidor, porque não atendemos mais apenas os jogadores dedicados, que entram sabendo exatamente o que desejam'."


Agora que todos (os que não sabiam) a importância atual dos videogames, imagine um jogo/simulador musical que traga uma das outras coisas mais legais (escutar música), só que de outra forma, por que no Guitar Hero você é o artista! (Parece propaganda baraaaata biiiicho!!!)
É isso mesmo que você ouviu! O game vem com um controle em forma de guitarra, que é usado para tocar as músicas do game (um controledesse está reproduzido na imagem um pouco mais acima, onde aquele guitarrista renomado está no meio de um solo um tanto quanto agitado).
Talvez você desanime quando ver que a playlist dos jogos não tem muitas músicas conhecidas pra maioria das pessoas, mas quando você começa a descobrir as pérolas que têm, sua vontade de tocá-las aumenta ainda mais, sendo que depois de um tempo, você faz igual eu e baixa todas as músicas das edições pro seu PC! xD
Quando foi lançado, em 2005, o jogo não tinha o status que tem hoje, mas a procura foi aumentando cada vez mais nas lojas, a ponto de faltar jogos em alguns lugares..
Atualmente nos EUA, já adquiriu o status de fenômeno cultural. Bares e casas noturnas promoveram competições do jogo e fãs ainda colocam seus vídeos na internet. Uma busca pelo nome do jogo no YouTube rende mais de 76 mil resultados. O site guitarhero.com serve para os jogadores do mundo todo compartilharem seus recordes por meio de fotos e vídeos, e são criadas até bandas virtuais, que tocam e tem fãs (chamados groupies), atualmente há bandas com até 1 milhão e meio de groupies!

Minha história de amor (e ódio) com o jogo começou a pouco tempo (o amor), e a não tão pouco tempo também (o ódio)...
Antigamente, eu ficava com raiva por um jogo "besta e sem-graça" ter status de capa na EGM Brasil ("A" revista de games do Brasil), e matérias exclusivas, etc. Xingava o redator de tudo quanto é nome, e detalhe, isso antes de jogar o dito cujo!
Aí, uns 4 meses atrás, tinha um videogame aqui em casa, alugado, e na memória tinha o Guitar Hero II.. E eu comecei a jogar, só pra falar mal depois. Qual não foi minha surpresa quando já estava de pé com o controle normal (pobre não tem guitarra!) de um play2 na mão..
E assim eu comecei a jogar, e joguei, joguei, e contaminei meus amigos também que passaram madrugadas comigo jogando..
Até queeee, chegou no shopping um arcade do Guitar Hero 3, com guitarra! E assim eu aumentei minha técnica, toquei horrores, passei vergonha no começo mais horrores ainda! xD
Se você ainda não jogou guitar hero, não perca mais seu tempo, procure o Arcade mais perto da sua cidade (ou compre um videogame, jogo e guitarra seu granado!) e comece sua carreira de guitarrista hoje mesmo

Hoje, sou um jogador já com um pouco de habilidade, a ponto de arrancar suspiros de jogadores "perus" no shopping, e agrupar uma pequena multidão pra ver "aquele joguinho de música com guitarra".
___________________________________________________________________

OBS.: Agradecimentos especiais a minha amiga Naiara Betânia (Beth ou Nai para os íntimos) pela ajuda com a pesquisa e a espera para ver o post..hehehe

sexta-feira, 16 de maio de 2008

O mundo pode acabar ! / ?




Ví uma notícia hoje, meio velha é verdade, mas que me deixou bastante pensativo.
Uma delas é esta, mas não é a única, procurei em algumas outras fontes e também achei algumas notas interessantes..

Veja esta aqui, esta outra e mais esta.. E fique com medo! Muuuito medo!

Well, well, well, well my friends...

Uma coisa pode-se tirar dessas notícias, e me deixa bem triste: Talvez não tenhamos a Copa de 2014 no Brasil porque, lógicamente, até lá nós já estaremos pra lá de mortos, devido a esta(s) reedição(ões) do filme Armaggedon, que parece que nos assombra somente porque deixamos com que Bruce Willis, que já salvou o planeta em O Quinto Elemento (e de quebra faturou aquela "moça muito ajeitadinha", sendo que ele já pegou até a Rachel - J. Aniston =p) morresse no final do filme para que sua filha (Arwen) pudesse se casar com Matt Murdock, mais conhecido pelos bandidos como o Demolidor.

Agora, será que toodas essas notícias (e tem mais, eu só coloquei alguns links no blog) são mesmo balela? Por que tantas assim estão aparecendo? Por que tantos furacões, tornados, tsunamis, enchentes aparecem no planeta ultimamente? Já estamos pagando por nossos pecados?
Agora já é até uma atitude corriqueira em nossa vida, vermos notícias sobre catastrofes semana após semana, que a maioria das pessoas não " se tocou" ainda que isto está se tornando cada vesz mais frequente!

Se algum meteoro não resolver acabar com a raça da Terra, dentro de no máximo 50 anos (será que eu estarei aqui pra ver?), o planeta já vai entrar em colapso do mesmo jeito, então será que importa mesmo a veracidade dessas notícias? Calotas derretendo, temperatura aumentando, água acabando, árvores acabando, animais acabando.. É meus amigos(as), parece que nosso tempo está chegando ao fim!

Então todos, aproveitem as suas vidas, enquanto podem. Por que, em pouco tempo, alguém vai ligar pra você, e quando você atender, tudo que a voz misteriosa irá dizer vai ser: - SEVEN YEARS!
MUAHUAHUHAUHUAH [risada maléfica]

domingo, 11 de maio de 2008

Campanha: "Bom gosto musical. Por um mundo melhor"

Duas das melhores bandas de rock/brit/indie estão lançando novos cds.. Isso sem contar o NIN (Nine Inch Nails) que colocou seu novo cd no site, completo e de grátis (tá virando moda já)...

Coldplay - Viva la vida or Death and all his friends (tem algumas músicas já na net, inclusive o single Violet Hill e a que dá nome ao albúm, Viva la vida)
Página com links para download

Death Cab for Cutie - Narrow Stairs (CD completo)
Link do download

PÁÁÁRA TUDO! Acabei de descobrir que saiu 3 músicas do novo albúm do Oasis na net!
LINK!

Quem quiser o NIN, pode baixar aqui

Alguém sabia que Alex Turner, vocalista da MELHOR BANDA ATUALMENTE (vulgo Arctic Monkeys) tem um projeto paralelo com um doido aí (Miles Kane), o nome desse projeto é The Last Shadow Puppets, e tem uma música para downloadear por aí. xD
LINK
Na verdade já tem o albúm inteiro, dizem por aí que vale a pena... Tomara!
LINK


E pra quem gosta de AM temos também um cover que eles fizeram. A banda e a música? Surpresa! Mas com certeza assista o vídeo e você não se arrependerá!

Notícia:

Dia 22, desse mesmo mês, algumas pessoas tiveram a oportunidade de presenciar uma boa parceria. Alex Turner, vocalista da atual e mais bombante banda britânica, Arctic Monkeys, e o Lightspeed Champion se uniram pra fazer um cover do CENSORED. A música? CENSORED

Tudo isso aconteceu na casa noturna White Heat, como os ‘Pun Lovin’ Criminals’, nome dado por eles mesmos.






Tudo de melhor da música que realmente vale a pena ouvir, até o exato momento que estou "postando esse post" está aí para todos os sortudos que encontrarem o blog.

Minha missão desse post está completa, então vou voltar pro cantinho da minha poltrona fétida e mofada até nosso próximo encontro. E hoje deixo vocês com uma frase sobre as coisas que rolam no mundo do rock...

Se tudo fosse ético, não seria rock’n roll” - cédric.

Rapidinha

Notícia!

MULEQUE NÃO CONHECE A LENDA!

Esse garotinho coitado, parece que sofre alguma deficiência mental!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

NERDS, de onde vieram, pra onde vão, e o que eu tenho haver com isso?

Um nerd em seu habitat natural


Quando ia escrever o início desse primeiro post me veio na cabeça aquela música que foi lançada a uns tempos do Renato Russo - Mais uma vez (coisa gala-seca não é?), acho que por estar tentando pela segunda vez construir uma COISA que possa ser chamada de blog sem me cansar da idéia...=p

Agora nessa versão 2.0 (na verdade é 1.9 xD), nada de falar da vida, confins do universo, foras acumulados em sequência, NÃO! Coisas mais agradáveis como músicas, vídeos, filmes, universidade (sim isso é agradável, aliens!), e "coisas nerds" em geral serão os assuntos de nossas conversas monólogas querido e único amigo leitor...

E pra começar com o pé do meio (o___O), hoje, você conhecerá o jeito de ser nerd!

Conheça nesta página a história, sub-grupos e mais curiosidades (é pré-requisito para o que eu vou falar a seguir, leia antes de continuar!): NERDS, DE ONDE VIERAM, PRA ONDE VÃO?


Quadro de comparações


Primeiramente, me situando para que eu e você fiel, querido e único amigo leitor saibamos quais sub-grupos eu me encaixo. Analisando temos: Geeks, Gammers e, de Fanbases (ou Fandoms) os seguintes sub-grupos do sub-grupo: Otakus, Harry Potter, Star Wars, Tolkien, entre outros inúmeros Fanbases que não constam na lista.

Essa figura mais em cima serve pra você comparar seu grau de Nerdismo (eu tenho influência de todas as "escolas"), é sempre bom para que uma pessoa tenha ciência que ela é um nerd em potencial!

Agora você já sabe o que é um nerd, de onde eles vieram (da casa do ca...), pra onde eles vão (pra puta que p..), e o que VOCÊ que está lendo meu blog nesse exato momento (É, VOCÊ MESMO!) tem haver com isso (P.N., que pode ser praticamente nada ou outra coisa que mamãe me ensinou que não se deve falar)!

Minha missão desse post está completa, então vou voltar pro cantinho da minha poltrona fétida e mofada até nosso próximo encontro. Até lá!